Morango do amor ganha versões com melancia, kiwi e até pistache; tem gente faturando alto com isso

  • 26/07/2025
(Foto: Reprodução)
Receita ganhou verões com uvas, kiwis, mexericas, maracujá e outras frutas Nanda Vasconcelos O doce que invadiu os feeds de milhões de pessoas nos últimos dias virou protagonista de uma nova onda gastronômica. O morango do amor, uma versão gourmet da tradicional maçã do amor, ganhou variações com uvas, kiwis, mexericas, maracujás, melancia e até pistache. 🍓 A receita, que mistura fruta fresca, brigadeiro branco e uma calda de caramelo vermelho brilhante, virou sensação no TikTok e no Instagram. E mais do que isso: virou oportunidade de negócio. Influenciadores e pequenos empreendedores estão aproveitando o momento para vender, ensinar e criar conteúdo. A influenciadora Ananda Vasconcelos é um exemplo disso. Ela já publicava receitas de sobremesas, mas tudo mudou quando postou um vídeo da "uva do amor". O vídeo bateu quase 9 milhões de visualizações. Desde então, ela passou a testar novas frutas e sabores, sempre mostrando o passo a passo para os seguidores. A ideia inicial era fazer algo diferente do morango do amor. Ananda começou testando, gravando, e compartilhando o resultado com os seguidores. "Todas as frutas que eu postei, eu fiz pela primeira vez e estava vendo se dava certo", conta a criadora de conteúdo, que já fez doce do amor com banana, maracujá, mexerica, kiwi, pistache, limão e melancia. O resultado foi tão positivo, que agora influenciadora está planejando fazer com outras frutas. "Eu estou com outras ideias de teste e quero fazer com jaca, abacaxi, manga", explica. Nanda ganhou mais de 40 mil seguidores no TikTok após compartilhar as frutas do amor. A influencer destaca que o viral é positivo, e enxerga o momento como a "nova Páscoa da confeitaria". "Esse ano, eu acredito que ninguém faturou tanto na Páscoa por conta do preço do chocolate. Agora, com esse hype, está ajudando as confeiteiras a fazerem o caixa que não conseguiram antes", explica. Nanda Vasconcelos ganhou mais de 40 mil seguidores no TikTok após compartilhar as frutas do amor Nanda Vasconcelos Quem também viu a vida mudar foi a Júlia Carvalho dos Santos, diretora da Frutas do Amor Niterói, no Rio de Janeiro. A empresa existe desde 1995. Antes, o foco era a maçã do amor e frutas com chocolate. Mas, com a procura pelos morangos caramelizados, elas decidiram testar a receita e deu tão certo que o faturamento triplicou. Hoje, elas atendem cerca de 300 pessoas por dia e já investiram em novos equipamentos e contratações para dar conta da demanda. Cada unidade custa R$ 15. "São cerca de 1 mil pessoas por dia querendo comprar [as frutas do amor], mas conseguimos atender 300 clientes por dia (...) A gente já era conhecida no bairro, mas agora tem gente vindo de outras regiões só pra experimentar", conta Júlia, que administra o negócio junto com a irmã. No Espírito Santo, a confeiteira Millena Moreira também entrou na onda. Em apenas duas semanas, a produção da loja dela dobrou: de 400 para 800 unidades por dia. Ela criou também passou a fazer versões com pistache, maracujá e brigadeiro de ninho, e começou a gravar vídeos ensinando outras confeiteiras a fazerem o doce. Cada unidade é vendida por R$ 16. 💭 Mas será que ainda dá tempo de entrar nessa moda? Segundo Janaína Camilo, especialista do Sebrae, sim — desde que o empreendedor seja rápido. "Você não precisa inventar nada novo. É só aproveitar o que já está bombando. Capricha na apresentação, dá um toque seu, coloca um nome criativo e posta nas redes. Mesmo com poucos seguidores, um vídeo bem feito pode alcançar muita gente", explica. Ela também dá algumas dicas importantes: 📦 Comece com um estoque pequeno e vá testando a aceitação; 🎵 Use sons em alta e marque a localização para alcançar clientes da sua região; 🎥 Aposte em vídeos com o barulho crocante e o brilho da calda — isso chama atenção; ⏰ E, principalmente, não demore para agir. O que está em alta hoje pode mudar amanhã Janaína lembra que as pessoas não compram só o doce, mas também compram a experiência. "Tem memória afetiva, tem visual bonito, tem sabor. Isso tudo conta. Por isso, dá para cobrar um pouco mais, desde que o produto entregue valor". A dica é usar esse momento como porta de entrada para novos clientes. Dessa forma, mesmo que moda das frutas caramelizadas passem, o negócio continua. "Aproveite o movimento para atrair novos clientes e depois mantenha o relacionamento com qualidade, atendimento e novidades no cardápio. Dá pra transformar um modismo em algo duradouro". Para Ananda Vasconcelos, a febre das frutas do amor deve durar pouco e que o auge da tendência deve se encerrar em cerca de uma semana. Segundo ela, isso acontece com muitos conteúdos virais na internet, o interesse do público tende a cair rapidamente. "As confeiteiras que eu conheço estão aproveitando esse pico para vender bastante, porque sabem que logo tudo volta ao normal. Eu só aproveitei a onda. Quando se trabalha com internet, é essencial saber surfar nessas trends”, completa a influencer. Empreendoras de Niterói, no Rio de Janeiro, viram o faturamento triplicar após incluírem as frutas do amor no cardápio Júlia Santos / Arquivo Pessoal 🔎 E de onde veio a ideia das frutas do amor? A receita, que tomou as redes nos últimos dias, é uma releitura da tradicional maçã do amor, que surgiu em 1908, nos Estados Unidos. No Brasil, a sobremesa chegou entre as décadas de 1940 e 1950, e virou figurinha carimbada em festas juninas. Mas o morango do amor também lembra o tanghulu, um espetinho de frutas caramelizadas que existe na China desde a Dinastia Song (960-1279). O morango do amor ganhou variações Nanda Vasconcelos Febre do morango do amor tem explicação? Veja o que dizem especialistas Bolo de aniversário da filha de Virgínia e Zé Felipe teve 1,60 metro de altura 'Pack do pezinho': entenda fetiche por pés

FONTE: https://g1.globo.com/empreendedorismo/noticia/2025/07/26/morango-do-amor-ganha-versoes-com-melancia-kiwi-e-ate-pistache-tem-gente-faturando-alto-com-isso.ghtml


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